
Por Discovery Channel - TV UOL - 07/11/2010
Pesquisadores da Universidade da Califórnia estudam quais são as silhuetas que nos levam à loucura. Veja o video.
Prezadas e Prezados, comentem, a partir do video, como a expressão corporal está presente no cotidiano. Se puder, cite exemplos pessoais.
A expressão corporal está presente em cada ação ou pensamento que temos em nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirNo vídeo a pesquisadora desvendou boa parte do que observamos na expressão corporal das pessoas a nossa volta e em nós mesmos. Por exemplo, quando vamos nos arrumar para sair, muitas de nós mulheres observa bem o caimento da roupa na região dos quadris ou dos peitos.
Os focos de atenção em termos de silhueta sitados pela pesquisadora são exatamente os que nos fazem definir a questão da imagem homem-mulher, ou até, qual parte do corpo nos chama mais atenção na hora de nos relacionarmos afetivamente com as pessoas.
A partir desses focos acabamos definindo até o tipo físico que nos atrai, observamos isto ao citamos os homens que gostam de mulheres com mais ou menos curvas definidas, com quadris largos, dentre outros, e no caso das mulheres, se gostam de homens com corpo definido, magro ou até mais barrigudinho.
O vídeo é muito interessante, pois nos mostra o que mais atrai nos corpos de homens e mulheres,percebemos que as mulheres, gostam de homens mais magros, com os ombros largos. Já os homens gostam de mulheres que possuem um quadril mais largo, também conhecido como corpo de "violão", outro dado interessante é que os homens preferem mulheres que andam com um requebrado, o que confirma a teoria do boi sexual. O vídeo conclui que nos somos preguiçosos e vemos sempre a possibilidade que mais nos atraem por motivo de melhores reprodutores ou parceiros sexuais, quanto mais saudavél o corpo aparenta ser melhor.
ResponderExcluirBernardo Gouveia Cardoso
Curioso como no vídeo a pesquisadora corresponde perfeitamente com as expectativas ao que se refere a silhuetas atraentes. Não discordo em nada com o que ela apresenta, pelo contrário, acredito que os homens julguem as mulheres de acordo com seu "perfil sexual", ou seja, se a mulher se enquandrar no gosto "físico" do homem, ela é a ideal pra ele. Da mesma forma as mulheres, se o homem possuir ombros largos, o que define proteção e virilidade, e características pessoalmente atraentes pra ela, é com ele que ela pretenderá ficar.
ResponderExcluirSamara Ferreira Mendes Abrahão.
Interessante o vídeo, a pesquisadora tem razão silhuetas atraem muito, principalmente a atenção masculina.Os homens gostam de mulheres que possuem um quadril bem largo,o famoso corpão, as mulheres gostão de homens "sarados" com ombros mais largos. Hoje muitos hoemns ja nem são atraidos pela inteligencia da mulher e sim pela sua forma fisica, não só os homens isso vale para ambos.
ResponderExcluirLaisa Sousa
Talvez a moda e a cultura atual exijam comportamentos femininos e masculinos que não combinem com o que está descrito no vídeo. Mulheres magérrimas e homens musculosos demais.
ResponderExcluirMas, sem dúvida, quando falamos de atração física e natureza humana, o tema do vídeo é verdadeiro e pertinente.
Mulheres com o corpo violão e homens esbeltos se destacam na multidão e em ambientes fechados.
Mesmo que a atração não seja feita, por completo, apenas através da expressão do corpo, não há como negar que o físico corporal é responsável por grande parte do processo de conquista e atração.
Fábio Esquarcio
O vídeo nos mostra como diferentes formas de corpo e jeito de andar, pode ou não chamar atenção de outro individuo. Com essa pesquisa eles analisaram que homens se sentem mais atraidos por mulheres de corpo "violão" e com um rebolado diferente na hora de andar. Já as mulheres mostraram mais interesse em homens altos e mais retos.
ResponderExcluirA expressão corporal está presente em todo nosso cotidiano, ela é importante e por isso devemos nos educar.
Maíra Andrade
No vídeo que nos foi apresentado ficou claro que o corpo masculino e o corpo feminino tem diferentes proporções, o masculino e mais reto e quando se movimenta o quadril não balança muito já o feminino te uma cintura mais fina e quando em movimento o quadril tende a se movimentar mais.
ResponderExcluirUm bom exemplo são os modelos masculinos e femininos, os masculinos andam sem chamar tanto a atenção já as mulheres tendem a chamar a atenção movimentando mais o quadril.
O movimento feminino e mais circular o masculino já e mais reto sem muito desenho. o Movimento do quadril faz com que o desejo seja maior.
Viviane Cristina Chaves de Aguiar
É interessante ver como as características físicas, as expressões, como o andar, tanto o da mulher como o do homem, podem ajudar na atração de ambos. Dessa forma muitas pessoas definem o tipo de pessoa que desejam, seja loiro ou moreno, magro ou gordo, e por aí vai. Vale ressaltar que esse fatores sao somente parte do que constitui a atração, porque sempre levamos em conta também os valores ou as caracterísitcas pessoais do outro.
ResponderExcluirO vídeo nos mostra algo que eu particularmente nunca tinha parado para pensar que a silhueta de homens e mulheres nos chamam bastante atenção.As mulhres têm preferecia por homens de ombros largos enquanto os homens preferem os quadris largos das mulhres,cinturinhas finas,efim,o famoso corpo "violão".De fato realmente é algo verídico.Iteressante como a expressão corporal está tão presente no nosso dia-a-dia e nem tomamos conta disso,a maneira de andarmos,as expressões faciais,enfim.Nossas expressões revela muito a nosso respeito.
ResponderExcluirRaphaele Fortes
O vídeo mostra aquilo que consciente ou inconscientemente já sabemos: Corpos "perfeitos" nos atraem. Bom reprodutores, que possam "produzir" crianças saudáveis e bonitas são o ponto chave do nosso instinto. Fisicamente falando, isso é o que geralmente atrai em uma pessoa. Acrescido de outros fatores, podemos dizer que encontramos a pessoa certa.
ResponderExcluirBárbara Arvellos
ResponderExcluirInteressante notar que a atração pelo corpo não muda,independente de época ou século.O corpo humano desde sempre foi e é um fetiche de fantasias,tanto para so homens quanto para as mulheres.O vídeo ressalta o que todos nos já sabiamos, mesmo que no inconsciente: O corpo que me atrai. Hoje esta questão está bem mais evidente, o esteriótipo de físico ideal é exibido a todo tempo na midia e cada vez mais cedo, homens e mulheres, buscam o perfil que agradará o lado oposto.
ResponderExcluirNatália Costa.
A partir do video, podemos perceber aquilo que já precensiamos diariamente: a exposição e admiração do corpo humano. Se pararmos em qualquer ponto da cidade e observarmos as pessoas que estão a nosso redor, facilmente vamos ter flagras de alguns homens olhando para as mulheres que passam e vice-versa. Isso nos mostra como o nosso corpo é importante não só pelas diversas funções que lhe são atribuidas, mas também no lado sexual da vida.
ResponderExcluirIzabel Nascimento Barbosa
Todos nós temos alguma reação quando vemos uma pessoa,nem tanto no interior,mas sempre no exterior que é o assunto em questão.
ResponderExcluirAs expressões corporais indicam o interesse de cada ser humano em outra pessoa,pois através delas observamos e podemos descrever todas as nossas reações,quando vemos uma pessoa com um corpo bem definido claro que nosso olhar se retêm nela,pois para nós vale o que vemos,como certo conceito que conhecemos,"tem que ver,pra crer".E isso é um artifício que nós usamos para tirar nossas conclusões,pois o corpo do ser humano é extremamente diversificado,assim como mostra o vídeo,mas o sensacional é podermos identificar o corpo de um homem e de uma mulher,sem dúvida alguma apenas por esboços ou sombras.
Laís Moura.
Muito bacana a inciativa de pesquisa da Universidade da Califórnia. Não era espanto os resultados que chegaram quanto a silhueta que mais atrai os homens: os seios e mulheres atraidas por. O diferente e que me chamou mais atenção foi quanto ao andar. Que o ser humano avalia a aparencia de um corpo em movimento.
ResponderExcluirGostei bastante desse vídeo passado em sala!
Ana Luiza Veloso Moreira
A silhuetas realmente definem o que temos como padrao de homem e mulher ..um abdomen mais reto e com postura corporal mais dura temo a impressao que e um homem e a silhueta fina com um violao e andar mais sensual rebilando tende a ser o da mulher..e é isso que atrai o sexo oposto...os movimentos corporais são utilizados no nosso inconscientemente...desde os primordios...
ResponderExcluirDefinir que as silhuetas atraem homens e mulheres, é importante, pois a cada dia mais homens estão preocupados com a beleza externa, definir abdomem para atrair mulheres, exemplo classico é minha tatuagem na barriga, ela acaba atraindo situação às vezes desconcertantes para mim.
ResponderExcluirNossos moviemtnos corporais são com intenção.
Essa teoria se confirma tbm pelos estudos de expressao corporal q nos falam da area do quadril tanto nos homens quanto nas mulheres representa a area sexual, por tanto as mulheres que mechem mais o quadril e rebolam mais chamam mais atençao. E nos homens o ombro largo chama a atençao das mulheres e o gingado no andar mecher o ombro tipo malandro andando elas gostam.
ResponderExcluirRealmente a silueta atrae muito, não só os atenção dos homens, como também as mulheres são atraídas por um corpo perfeito, nos dias de hoje a maioria das pessoas se atraem pela beleza física e quase não dão valor a intigência, preferem masi a beleza exterior do que a beleza interna.e podemos assim dizer que somos atraídos de forma inconciente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir..Maria Carolina.. O normal é: homens gostam de corpos femininos com silhuetas violão e que balançam a cada passo, e mulheres gostam de silhuetas masculinas que apresentam um jeito mais duro, um caminhar mais sério. A parte sexual tanto do homem quanto da mulher é sempre o que mais atrai os olhares.. As mulheres ao "rebolar" mais, chama ainda mais a atenção masculina por ficar perto de suas partes sexuais que interessam muito aos homens. Gostei muito na pesquisa realizada. Bom saber que o andar faz com que as pessoas se sintam mais atraídas.rs ..
ResponderExcluirAdorei o vídeo e o fato que o que vimos na matéria super está presente nas preferências entre de homens e mulheres.
ResponderExcluirAlgumas informações apresentadas no video não do conhecimento de todos, e são relevantes de se ter conhecimento. talvez a informação mais relevante é o fato de como nos sentimos atraídos pelo andar das pessoas, e como prestamos a atenção nisso mesmo sem querer.
Pesquisas como essa vem agregar cada vez mais a espressão corporal e demostrar como a teoria se apresenta na prática. Homens e mulheres tem suas preferências sexuais que acabam não fugindo do já estudado pela espressão corporal.
Vanessa Monteiro
LUIZ RICARDO CAMPOS DE OLIVEIRA
ResponderExcluirÉ realmente curioso observarmos a importancia da expressao corporal no fisico e nas relacoes sexuais nas quais estamos inseridos. Podemos notar no dia a dia que os modelos ideais de corpos sao os que nos atraem e nos estimulam na conquista.
Adorei essa reportagem. Uma pesquisa bastante interessante sobre a sensualidade e suas nuances, a importância dos movimentos do corpo nas avaliações e interpretações sociais. Impressionante como os padrões estéticos mais comuns são mais fáceis de ser processados e reconhecidos por nós, fazendo com que se tornem atraentes. Vale uma reflexão: se a ampuleta e o ombro reto não fossem as referências mais conhecidas por nós, o padrão estético não poderia ser totalmente diferente?
ResponderExcluirServe pra ficarmos atentos quanto aos nossos preconceitos.
Gilma Oliveira
No vídeo em que este postado a reportagem, vejo que isso realmente e a pura realidade, em nosso país observo que muito do que ser foi falado se enquadra muito bem. Pois as mulheres brasileiras em muitos casos são reconhecidas lá fora pelas belas curvas que temos, o corpo é o primeiro impacto que temos para se sentir atraída (o), e isso os homem reparam bem, pois belas curvas femininas é o que mais chama atenção pra eles. Mas não podemos deixar as mulheres por fora disso, hoje em dia ambas as partes reparam muito o porte físico.
ResponderExcluirTaí uma matéria interessante. Mas essas preferências não seriam a princípio temporais? Antes, uma mulher "roliça" como Marilyn Monroe por exemplo, faziam a cabeça dos homens da época. Hoje, no caso, são as mulheres fruta. Depende também da cultura.
ResponderExcluirÉ interessante como o vídeo destaca o nosso pensamento ao ir trocar de roupa pra sair ou quando olharmos para o corpo de outra pessoa.
ResponderExcluirCertas partes do corpo são visivelmente mais atrativas e por isso chamam mais a atenção de todos.
Esta reação não é percebida, ela é automática, como as mulheres observando o quadril ou o decote ao sair.
NA MINHA OPINIÃO TUDO ISSO E BESTEIRA ,A PESSOA TEM QUE SER NATURAL SEM INFLUENCIA SOBRE ESSES TIPOS DE CONCEITO ,PORQUE PODE CRIAR PRECOCEITO SEM NESSECIDADE EO BOM E DEIXAR ROLA,PORQUE TODO TIPO DE CORPO E ATRAENTE.
ResponderExcluir